Empresa de calçados abastecerá suas fábricas com 7 MW de energia eólica em 2022

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 7 de setembro de 2021 às 11:00
  • Modificado em 7 de setembro de 2021 às 11:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse novo perfil evitará o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera — o equivalente ao plantio de 67 mil árvores

A fabricante de calçados Vulcabras anunciou que abastecerá suas unidades fabris com energia eólica a partir de 2022.

As fábricas, localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA), serão supridas por um dos maiores complexos de energia eólica do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte.

O contrato de R$ 150 milhões firmado com a Casa dos Ventos, companhia brasileira desenvolvedora de projetos de geração de energia através de fontes renováveis, prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos.

A empresa fornecerá a totalidade do consumo médio da Vulcabras, de 7 megawatts, e que nesse novo perfil evitará o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera —o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.

“Essa demanda de energia estará disponível de maneira contínua, enquanto perdurar o contrato. Ou seja, haverá o reabastecimento desses 7 megawatts de maneira constante para garantir a produção de 100% dos calçados com energia eólica”, dizem os representantes da companhia.

A Vulcabras, que tem hoje um quadro com 15 mil colaboradores em suas duas plantas fabris e centros administrativos em Jundiaí (SP) e na capital paulista.


+ Economia