Emdef executa pistas do ‘Calçada Segura’ nos bairros City Petrópolis e Vila Marta

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de setembro de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A construção deste tipo de calçamento tem sido priorizada pela administração municipal para as áreas de maior aglomeração de pessoas

Prefeitura de Franca iniciou a construção de mais 2 pistas do programa Calçada Segura

 

A Prefeitura de Franca iniciou nesta semana, por meio da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), a construção de mais duas pistas do Programa ‘Calçada Segura’, nas Regiões Norte, no bairro City Petrópolis e Sul, na Vila Marta, rua dos Pracinhas.

São aproximadamente 200 metros quadrados na rua José Gianesela, onde as equipes começaram pela limpeza e terraplenagem do calçamento e, durante a semana, será feita a compactação com aplicação de pedras. Na Vila Marta são cerca de 210 metros quadrados de calçamento.

Além do Petrópolis, a Emdef concluiu no final de semana, outros cerca de 260 metros de extensão na rua José Nogueira, Região Oeste, entre o Distrito Industrial e Jardim Esmeralda.

A largura da pista é de 1,50 metros, padrão que será mantido no City Petrópolis e Vila Marta, atendendo uma necessidade das pessoas e facilitando a sua locomoção.

No Petrópolis, o calçamento fica próximo a EMEB ‘Prof. Valeriano Nascimento’, núcleo Estratégia de Saúde da Família, Escola ‘Prof. Aldo Prata’, Canil Municipal e, em breve, a nova UBS que está com as obras na etapa de conclusão.

Nestes dois locais, os trabalhos contam com o acompanhamento técnico da Secretaria de Infraestrutura, cujo objetivo é garantir o cumprimento do cronograma estabelecido.

A construção deste tipo de calçamento tem sido priorizada pela administração municipal para as áreas de maior aglomeração de pessoas, oferecendo mais segurança.

Somente neste ano já foram construídos pela Prefeitura, mais de 2,3 mil metros quadrados de calçamento, por meio do Programa ‘Calçada Segura’, dentre eles, nas ruas Waldemar N. Matias e Avenida Tristão de Almeida, no Distrito Industrial; entre as ruas Amazonas e Cruz x Souza, próximo a ‘Areninha’ do Jardim Paulista; entre as ruas Deolinda e Jeres Benedito de Souza, no Parque Moema; na rua Ana Carolina Fernandes Arantes, no Residencial José de Carlo, na Avenida São Vicente e mais recentemente no Jardim Esmeralda, na rua José Nogueira.


+ Obras