Emdef executa mais uma obra do ‘Calçada Segura’ no bairro Jardim Esmeralda

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de agosto de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Calçada Segura tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana em vários bairros de Franca

Projeto Calçada Segura tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana

 

Um novo trecho, com cerca de 260 metros de extensão de calçamento, começou a ser executado na última semana, no Jardim Esmeralda, Região Oeste da cidade, adiante do Distrito Industrial.

Cumprindo às diretrizes da Secretaria de Infraestrutura, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) está à frente dos trabalhos, que integram o Programa ‘Calçada Segura’, com previsão de término no próximo mês. O objetivo da proposta é melhorar a mobilidade urbana.

Na sexta-feira, 18, as equipes iniciaram o estaqueamento e nivelamento do leito, na rua José Nogueira. A pista terá 1,5 metro de largura.

Este ano, a Prefeitura já construiu mais de 2,1 mil metros quadrados de calçamento dentro do Programa ‘Calçada Segura’ em, pelo menos, 5 locais diferentes.

Entre eles, nas ruas Waldemar N. Matias e Avenida Tristão de Almeida, no Distrito Industrial; entre as ruas Amazonas e Cruz x Souza, próximo a ‘Areninha’ do Jardim Paulista; entre as ruas Deolinda e Jeres Benedito de Souza, no Parque Moema; na rua Ana Carolina Fernandes Arantes, no Residencial José de Carlo e na Avenida São Vicente.


+ Obras