Em reunião no Ciesp, deputada Graciela defende incentivos para o setor produtivo

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 30 de março de 2023 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada defendeu mais incentivos e redução de impostos para que setor produtivo possa trazer de volta os investimentos para a região

A deputada estadual Delegada Graciela participou de encontro realizado na sede do Ciesp Franca, na manhã desta quinta-feira (30), que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Graciela defendeu mais incentivo para as empresas.

O secretário veio a Franca apresentar o plano estratégico do governador Tarcísio de Freitas para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.

Para a deputada Graciela, a presença do secretário foi importante para que ele possa conhecer de perto a realidade do setor produtivo local.

Guerra fiscal

“Há anos, empresas da região, principalmente, as do setor calçadista, estão sofrendo com a guerra fiscal. Nossa mão de obra é qualificada e reconhecida em todo o País, mas os empresários são prejudicados pela concorrência desleal”, disse ela.

Em seu discurso, a deputada defendeu mais incentivos, como redução de impostos, para que o setor produtivo possa trazer de volta os investimentos para a região.

“O governador Tarcísio adotou medida importante ao publicar decreto reduzindo o ICMS de vários setores, entre eles, dos calçados. Foi um passo importante, mas é preciso avançar. As empresas precisam de apoio para que tenham condições de produzir, gerar empregos e movimentar a economia”, finalizou a deputada Graciela.


+ Indústria