Em Franca, UBS do Leporace passa por revitalização; unidade do Guanabara é a próxima

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 14 de junho de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A unidade está recebendo adequações nas partes elétrica, hidráulica e pintura completa

Diversas melhorias estão sendo realizadas na UBS do Leporace

 

Atendendo a uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Saúde de Franca está prestes a entregar a UBS (Unidade Básica de Saúde) Leporace completamente revitalizada à população.

A unidade está recebendo adequações nas partes elétrica, hidráulica e pintura completa. Para oferecer mais segurança, o muro foi aumentado e cerca concertina instalada.

Tudo foi realizado, sem prejudicar os atendimentos aos pacientes e a UBS será entregue nos próximos dias.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a média de atendimentos da UBS Leporace supera 11.500 mil por mês, de janeiro a abril deste ano, considerando os serviços de dentistas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, agentes comunitários e enfermeiros.

Além de exames, teste do pezinho, curativos, coleta de Papanicolau e outros procedimentos, há a aplicação de vacinas e visitas domiciliares para a população.

Até o momento, já foram revitalizadas as unidades da Vila São Sebastião, Jardim Aeroporto 3 e Estação.

Nesta semana, começaram os trabalhos na UBS Guanabara, que já está recebendo serviços na parte de alvenaria.

Serão instaladas mais concertinas nos muros, grades nas janelas e portas, na sala de vacinas, cozinha e saguão. Também está sendo reforçado o sistema de iluminação e pintura interna e externamente.

Paralelas à essa reforma, também estão sendo feitas melhorias na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Aeroporto. Posteriormente, o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” receberá as obras.


+ Obras