Em Franca, serviços de recapeamento seguem nas ruas do Jardim Guanabara

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 08:00
  • Modificado em 15 de janeiro de 2021 às 14:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após finalização dos serviços no bairro Vera Cruz, principal avenida do Jardim Guanabara recebe equipes para recapeamento

Serviços de recapeamento em Franca Serviços de recapeamento em Franca

O cronograma de recapeamento asfáltico, reorganizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, seguindo as orientações do prefeito Alexandre Ferreira, atendeu nos últimos dias um dos corredores de tráfego mais movimentados da região Norte, as duas pistas da Avenida João Gonçalves, no Jardim Vera Cruz.

Um dos acessos preferenciais dos moradores daquele setor, a benfeitoria foi implantada a partir dos semáforos existentes no cruzamento da avenida que margeia a rodovia Cândido Portinari.

Concluída essa etapa no Vera Cruz na  última quarta-feira, no dia seguinte, as equipes já se encontravam no Jardim Guanabara, primeiramente realizando a limpeza geral da Avenida Nicolau Del Monte e, logo depois, na sexta-feira, começaram a aplicação da massa asfáltica.

A exemplo do Vera Cruz, essa é uma via de grande fluxo, servindo de meio de ligação entre os bairros Santa Luzia/Conceição Leite com a Vila Exposição, Jardim Guanabara e o pontilhão sobre a rodovia Cândido Portinari.

Ao investir nesse trabalho de recapeamento, a Prefeitura busca satisfazer dois objetivos principais: o primeiro deles é garantir conforto e segurança aos usuários, evitando que pessoas sejam vitimadas por acidentes e, o segundo, é evitar gastos maiores com manutenções tardias.

A Secretaria de Infraestrutura está avaliando aqueles locais em piores condições, com maior de volume de tráfego e inserindo com prioridade na programação.

O contrato de recapeamento em vigor, na ordem de R$ 3 milhões, tem previsão de duração até meados de abril próximo.