Em Franca, ruas da Vila Nicácio estão em obras para implantação de novas galerias

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de maio de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por conta das obras, trânsito está interrompido na rua Coronel Tamarindo. Fim das obras está previsto para o mês de junho

Por conta das obras, trânsito está interrompido na rua Torquato Caleiro

 

A Prefeitura de Franca está com as obras de implantação de novos ramais de galerias, em andamento, para a captação das águas pluviais da Vila Nicácio, a partir da rua Gonçalves Dias até a Torquato Caleiro.

Em razão dos serviços conduzidos pela Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), durante o período de trabalho, o trânsito pela rua Torquato Caleiro (sentido Estação) está sendo interrompido, com duas opções de desvios no cruzamento com as ruas Coronel Tamarindo e Boa Vista.

De acordo com os responsáveis pelo acompanhamento do trabalho, a previsão é terminar a implantação da nova tubulação até final do próximo mês.

Esse projeto de ampliação do sistema de captação das águas faz parte do plano de contingenciamento anunciando pelo prefeito Alexandre Ferreira e tem o objetivo de prevenir problemas de inundações, em períodos de fortes chuvas.

Está sendo instalada uma rede complementar de tubulação, com diâmetros variando de 400m a 800 metros na rede principal, com extensão aproximada de 350 a 400 metros.

Serão captadas as águas vindas das vielas existentes, a partir das ruas José de Alencar e Gonçalves Dias.

Os recursos aplicados pela Prefeitura são de R$ 373 mil. A rede está sendo canalizada até uma caixa de contenção já existente, na própria rua Torquato Caleiro, alguns metros acima do cruzamento com a rua Coronel Tamarindo, de onde seguirá o curso normal em ramal já existente até o Córrego dos Bagres.


+ Obras