Em Franca, Residencial Palermo e Villagio Mundo Novo recebem novas calçadas

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de março de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas Secretarias de Infraestrutura, Segurança e da Emdef, responsável pela execução do calçamento

Mais de 1.500 metros de calçamento foram instalados nos bairros Residencial Palermo e Mundo Novo

 

A Prefeitura de Franca segue ampliando a instalação de calçadas, visando oferecer mais acessibilidade e segurança aos moradores em vias e áreas públicas da cidade.

Nas últimas semanas, foram construídos mais de 1.500 metros de calçamento nos bairros Residencial Palermo e Villagio Mundo Novo, nas ruas José Mambrinhi, Primo Pizzo, Noel de Paula, Lourival Moreira, Itargino da Cruz de Andrade e Avenida Antônio de Oliveira.

A consultora de vendas, Gisélia Rodrigo dos Santos, passa todos os dias pela rua Itargino da Cruz de Andrade e aprovou as calçadas.

“Dá muito mais segurança para nós pedestres. Espero que amplie cada vez mais”, disse.

De acordo com a presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, nos últimos dois anos até o momento, já foram construídos quase 8 quilômetros de calçada, totalizando uma área de quase 12 mil metros quadrados.

“Após a conclusão dos bairros Palermo e Mundo Novo, as equipes seguirão para o Parque Vicente Leporace. No total, são 13 bairros contemplados com o Programa “Calçada Segura”.”

O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas Secretarias de Infraestrutura, Segurança e da Emdef, responsável pela execução do calçamento.

A iniciativa já contemplou bairros como Parque Moema, Jardins Paulista e Líbano, Parque Castelo, Residencial José de Carlos e outros.

Além de melhorar a circulação das pessoas em geral, dá maior segurança, em especial aos idosos, crianças e pessoas com deficiência.


+ Obras