Em Franca, recapeamento com asfalto novo avança no Primavera e Ângela Rosa

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 23:50
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nessas áreas, pelo menos 15 ruas foram previamente relacionadas e vêm recebendo cuidados e asfalto novo

​Em Franca, as duas frentes de trabalho que cuidam do recapeamento das ruas e avenidas da cidade, seguem trabalhando em ritmo acelerado em dois setores diferentes, no Jardim Ângela Rosa, setores Leste e Sudeste e na região Sul, entre os Jardins Primavera e Aeroporto I. 

Nessas áreas da cidade, pelo menos 15 ruas foram previamente relacionadas pela Secretaria de Planejamento Urbano e vêm recebendo os cuidados e o asfalto novo. 

Os recursos aplicados nesse trabalho são de convênio com o Governo Estadual, na ordem de R$ 700 mil.

O Jardim Ângela Rosa e setores da Santa Cruz, o recapeamento teve como base alguns trechos em condições ruins da Av. Elisa Verzola Gosuen e avança pelos bairros, atendendo vias intermediárias. 

Todas elas previamente avaliadas por técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, onde o diagnóstico apontou que, devido às condições do asfalto, não era economicamente viável continuar remediando apenas com remendo asfáltico.

 O trabalho vai continuar nessa região pelo menos até as véspera do Natal e beneficiou a rua Victório Pizzo e outras que cruzam com ela. 

Nesse contrato, realizado em fins de outubro passado e com vigência até abril de 2021, com recursos próprios, a Prefeitura está investindo pouco mais de R$ 3 milhões.