Em Franca, quadra do ginásio Poliesportivo passa por melhorias gerais

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 2 de agosto de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Outras intervenções recentes foram feitas no ‘Pedrocão’, com a substituição da iluminação, além de adequações gerais nos sistemas hidráulico e de elétrica

Quadra do Pedrocão está passando por melhorias para receber campeonatos

 

A Prefeitura de Franca está realizando melhorias gerais na quadra do ginásio de esportes ‘Pedro Morilla Fuentes’, o Pedrocão, palco de grandes confrontos de basquetebol, válidos pelos Campeonatos do NBB, Federação Paulista e também dos campeonatos locais.

A iniciativa conduzida através da FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura), objetiva oferecer mais qualidade ao espaço, que tem frequente utilização.

Uma equipe de técnicos segue trabalhando internamente na quadra, promovendo a raspagem e lixamento, preparando para que, num segundo momento, receba a nova pintura.

O intuito é preparar a quadra para campeonatos. Outras intervenções recentes foram feitas no ‘Pedrocão’, com a substituição da iluminação, além de adequações gerais nos sistemas hidráulico e de elétrica, para melhor acomodação dos torcedores e na quadra dos jogadores.

Outros equipamentos

Recentemente, a Prefeitura concluiu a revitalização completa da Praça da Juventude, no Jardim Redentor, devolvendo o espaço à comunidade com a quadra de esportes, onde são ministradas aulas de vôlei e basquete, além da quadra de areia, pista de caminhada e sala de cursos, onde terão início, em breve, as aulas gratuitas de viola e violão.

Outro equipamento de esportes que foi reformado é o Centro de Esportes do Jardim Cambuí, reservado para aulas de ginástica.

O ginásio de esportes do Leporace ‘Ângelo Tornatore’, depois de receber piso novo e um conjunto de equipamentos, teve a iluminação reforçada, com luminárias de led.

No seu entorno, duas tabelas de basquete foram instaladas, a iluminação substituída e durante as noites têm sido grande o número de frequentadores nas últimas semanas, inclusive a Academia ao Ar Livre, instalada no local.


+ Obras