Em Franca, primeira parte do reforço da ponte da rotatória da Chevrolet é concluída

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As proteções nos dois lados dos córregos, também danificadas pelas águas, serão reinstaladas no decorrer dos próximos dias

Estrutura da ponte foi abalada por conta das chuvas

 

A Prefeitura de Franca concluiu na última quinta-feira, 17, mais uma etapa dos serviços de recuperação da ponte danificada pelas fortes chuvas dos últimos dias, no Córrego Cubatão, na rotatória que interliga as Avenidas Ismael Alonso y Alonso e Adhemar Polo Filho.

Em um trabalho integrado, as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, nesses últimos dias, fizeram diversas intervenções nas imediações, recuperando os taludes laterais e reforçando o calçamento com a utilização de pedras.

Na quinta-feira, conforme havia sido programado, com a estrutura de calçamento concluída, caminhões betoneira foram utilizados para o enchimento com concreto ciclópico.

As proteções nos dois lados dos córregos, também danificadas pelas águas, serão reinstaladas no decorrer dos próximos dias. Na tarde desta quinta-feira, o trânsito de veículos foi liberado.

Outros locais

Além do Córrego Cubatão, a Prefeitura detectou e já recuperou os estragos registrados nas Avenidas Miguel Sábio de Melo, proximidades do Castelinho e na São Vicente.

Nesses locais, houve danos no calçamento e parte de muros que chegaram a ser derrubados pela força das águas.

Nos fundos do Residencial Primo Meneghetti, cerca de sete aduelas foram comprometidas e a Secretaria de Infraestrutura está em contato com a empresa que fez o loteamento, notificando-a para que providencie a recuperação do que foi danificado.


+ Obras