Em Franca, prazo para quitação do IPTU termina na quarta-feira, 30 de dezembro

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 21:51
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contribuintes com pendências junto à Prefeitura têm até às 16h dessa data para fazer suas regularizações

O expediente nas repartições públicas municipais em Franca encerra-se nesta quarta-feira, 30.

Com isso, os contribuintes que estão com pendências junto à Prefeitura têm até às 16h dessa data para fazer suas regularizações. 

Para os pedidos de isenção, esse também é o prazo limite e podem ser protocolados tanto na Central de Atendimento com em um dos seis postos do Prefeitura Perto de Você que continuam atendendo regularmente, das 8h às 16h.

Aquelas pessoas que optarem por deixar para o ano que vem, receberão os valores corrigidos com a inflação dos últimos 12 meses, na ordem de 4,7%.

A publicação da regulamentação foi feita no  Diário Oficial do Município, que estabeleceu também o cronograma do lançamento dos tributos para o ano que vem e o  respectivo período de pagamentos.

O primeiro vencimento do IPTU para pagamento com  10%  de desconto ocorrerá dia 25 de janeiro, isso para quem fizer a  quitação em parcela única. 

Depois, o segundo pagamento, também com desconto (5%), será no dia 15 de fevereiro.     

No exercício de 2021, os tributos municipais poderão ser pagos nos bancos conveniados: no caixa eletrônico ou pelos aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil do Brasil, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal; ou nos guichês do Bancoob e das casas lotéricas. 

Para valores de até R$ 69,99, haverá o lançamento em uma única parcela, com vencimento em 15 de março, podendo ser quitada até o dia 25 próximo com a vantagem do desconto.

Novos carnês chegarão a partir da próxima semana​

Os cerca de 170 mil carnês do IPTU 2021 deverão chegar aos domicílios dos contribuintes da cidade a partir da próxima terça-feira, dia 5. 

Isso porque já se encontram nos correios com orientação para início da distribuição no primeiro dia útil. 

Além dos IPTU, cerca de 40 mil carnês ISS (Imposto sobre Serviços), também serão entregues aos contribuintes.