Em Franca, Parque dos Trabalhadores passa por ampliação de obras de contenção

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Parque dos Trabalhadores ‘Papa João Paulo II’ está recebendo novas intervenções da Prefeitura de Franca, com o intuito de melhorar o sistema de drenagem

Parque dos Trabalhadores passa por obras para melhorar o sistema de drenagem

 

O Parque dos Trabalhadores ‘Papa João Paulo II’ está recebendo novas intervenções da Prefeitura de Franca, com o intuito de melhorar o sistema de drenagem e construção de uma bacia de contenção de águas e rede de galerias.

Os serviços estão estimados em R$ 642 mil e estão sendo feitos pela EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

A primeira etapa, que diz respeito ao sistema de galerias e drenagem, saindo da bacia de contenção, está pronta.

A outra rede de tubulação, de entrada, está começando esta semana, compreendendo cerca de 200 metros de extensão, com diâmetros variados.

Também constam no projeto, a instalação de duas bocas de lobo combinadas em duplas e oito poços de visitas (PVs), junto com a bacia de contenção e respectivo vertedouro.

Esse é um dispositivo dotado de uma estrutura hidráulica com a função de contribuir no controle da vazão e no escoamento, regulando o nível de água no reservatório a montante.

Contato com a natureza

Localizado na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, o Parque dos Trabalhadores é um espaço para passeios, lazer e recreação na natureza.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 6 às 20 horas.

Conta com campos de futebol, quiosques, quadras, trilhas de bike e trekking, banheiros e vestiários; iluminação; quadras de areia e área de lazer; pista de caminhada e corrida, além de uma mata nativa e segurança 24 horas.


+ Obras