Em Franca, Parque do Trabalhador terá academia ao ar livre após reformas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 9 de novembro de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proposta da Prefeitura, em trabalho integrado com a Fundação Esporte, Arte e Cultura, é deixar o espaço em condições de uso pelos moradores

Parque do Trabalhador passará por revitalização e melhorias

O Parque do Trabalhador ‘Papa João Paulo II’, localizado entre os Residenciais São Thomaz, Milena e Parque dos Pinhais, na Região Norte da cidade, está recebendo serviços de revitalização.

Por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, uma novidade que será acrescida aos equipamentos já existentes e que estão sendo recuperados, será a construção de uma Academia ao Ar Livre, onde a Secretaria de Meio Ambiente, a partir desta terça-feira, programou o início dos serviços de terraplenagem e a construção da base de concreto.

O Parque do Trabalhador ocupa uma ampla área verde, fazendo fundos com o Parque Fernando Costa, dispondo de campos de futebol, quadras poliesportivas, uma nascente e respectiva represa, além de um conjunto de quiosques, vestiários, sanitários e outros equipamentos que estarão sendo recuperados.

A proposta da Prefeitura, em trabalho integrado com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), é deixar o espaço em condições de utilização pelos moradores, com vigilância permanente. O acesso ao Parque é pela Alameda Vicente Leporace.

No mesmo local estão instaladas a Secretaria de Segurança, a JARI (Junta Administrativa, de Recursos de Infração) e o Procon, além da Cozinha de Referência.


+ Cotidiano