Em Franca, obras do Ecoponto do Jardim Portinari entram na fase de conclusão

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de setembro de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esses equipamentos foram projetados pela Prefeitura com o objetivo de receber resíduos sólidos, especialmente, materiais de construção, recicláveis e inservíveis

Ecoponto do bairro City Petrópolis é um dos locais que já está em pleno funcionamento

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca informa que estão em fase de conclusão as obras de dois Ecopontos, um deles no Jardim Esmeralda, Região Oeste e outro no Jardim Portinari, na Setor Norte.

Esses equipamentos foram projetados pela Prefeitura com o objetivo de receber resíduos sólidos, especialmente, materiais de construção, recicláveis e inservíveis.

Na medida em que estão sendo instalados nos bairros, permitirão que os moradores destas regiões possam descartar pequenos volumes de restos de construções e recicláveis da forma correta.

No Jardim Portinari, a unidade está situada na Avenida Hotto Paiva, toda cercada, com a base de concreto finalizada e na fase de acabamento das áreas reservadas para a colocação dos containêres.

A unidade do Jardim Esmeralda, localizada entre a rua Geraldinho Augusto Machado e Avenida Higino Furini, deve ser entregue nos próximos dias, enquanto no Portinari deve ter as obras concluídas até o final do mês.

Também está em construção, em fase inicial, o Ecoponto do Jardim Luíza, na rua Ida Zero Zaninelo.

City Petrópolis

Inaugurado em 28 de abril, o primeiro Ecoponto fica no bairro City Petrópolis, com a gestão e parceria da Cooperfan (Cooperativa dos Catadores de Recicláveis) da cidade. Ele fica na avenida São Pedro, 1200, com funcionamento de segunda a sábado, das 7 às 19h e aos domingos das 7 às 14h.


+ Obras