Em Franca, obras do Centro de Esportes estão em andamento no Jardim Palma

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 28 de julho de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos mesmos moldes do CEPEL do Jardim Palma, um outro está com as obras em fase de terraplenagem no Parque Continental/Jardim Martins, Região Oeste da cidade

Equipes estão realizando obras de drenagem da quadra de areia e preparação para a quadra de basquete

 

O Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), projetado pela Prefeitura de Franca, para o Jardim Palma, está com as obras em andamento, compreendendo os serviços de drenagem completa na quadra de areia e preparação da base da quadra de basquete, com aplicação de pedras e a malha para concretagem.

A exemplo das outras unidades já construídas e entregues pela Prefeitura, o Centro de Esportes do Jardim Palma, contará com luminárias de led, duas quadras: uma de areia para jogos de vôlei de praia, cercada com alambrados e uma de basquete 3 x 3, parcialmente protegida também por telas e uma pista de skate, além dos espaços verdes, com jardins gramados e pistas de circulação, interna e externamente.

Os investimentos feitos são da ordem de R$ 400 mil.

Nos mesmos moldes do CEPEL do Jardim Palma, um outro está com as obras em fase de terraplenagem no Parque Continental/Jardim Martins, Região Oeste da cidade.

Ocupará um terreno situado entre as ruas Lázaro Pelizaro e Tupiniquins, onde o valor investido será a ordem de R$ 520 mil, com o acompanhamento da equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura.

Centros Esportivos inaugurados

Voltados a oferecer opções de lazer e recreação aos moradores dos bairros, os Centros de Esportes projetados e entregues pela Prefeitura, se transformaram em palcos de permanentes competições e diversão entre seus frequentadores.

Especialmente, nas tardes e fins de semana, é comum ver estes locais com grupos de pessoas se alternando para a utilização das quadras de areia e de basquete.

Até o momento, foram construídos e inaugurados 7 Centros de Esportes, sendo nos bairros Jardim Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorotheia, Franca Polo, Jardins Moema/Planalto, Samello Woods.

Vai chegar a 10 unidades, com a construção e licitação já realizada, do CEPEL, no Parque Progresso, junto à Praça Tancredo Neves, próximo a Unidade Básica de Saúde.

Somando-se a essas construções, foram entregues também à população, 3 ‘Areninhas’, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

São estruturas com campo de futebol Society de grama sintética, fechados com alambrados e uma quadra de basquete 3 x 3. Estão localizadas nos Residenciais Zanetti (Região Sul), Palermo City (Oeste) e Jardim Paulista (Leste).


+ Obras