Em Franca, obras da nova escola da Vila São Sebastião já estão em andamento

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de agosto de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova unidade terá capacidade para atender 280 crianças em período integral ou 560 alunos em dois turnos

Nova escola ocupa área onde funcionou antiga unidade Profª Naneide Scarabucci

 

A Prefeitura de Franca está com as obras da futura Escola Municipal projetada para a Vila São Sebastião, na Região Oeste, em pleno andamento.

A unidade ocupará uma área onde funcionou a escola Profª Nadeide Scarabucci.

Dentro do planejamento elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, houve a necessidade de fazer a demolição das antigas instalações, onde tecnicamente foi constatada a inviabilidade de recuperação do prédio.

Concluída essa etapa e as demais, envolvendo sondagem de solo, as equipes responsáveis seguem trabalhando no levantamento das paredes, chegando ao ponto de iniciar os baldrames de apoio da cobertura.

De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, atendendo as necessidades apresentadas pela Educação, serão mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, contendo 8 salas de aulas, Sala de Informática, de Recursos, Leitura, galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários para alunos masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação), em concepção moderna, arejada, valorizando a iluminação natural, com equipamentos de acessibilidade.

A estrutura contará com setor administrativo, dependências para direção, secretaria, hall de atendimento, coordenação, orientação, atendimento pedagógico, sala dos professores, copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE, Cozinha, Refeitório, Área de Serviços, Depósitos de Alimentos, Utensílios e DML.

Junto com a quadra de esportes coberta existente, será mantida uma área livre para recreação e instalação de parque infantil.

A nova unidade está localizada na rua Manoel Francisco de Melo, 472, onde o município está investindo recursos na ordem de R$ 3,3 milhões, oriundos de orçamento próprio e terá capacidade de atendimento para 280 crianças, em período integral ou 560 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), o que será estabelecido pela Secretaria de Educação.


+ Obras