Em Franca, nova escola na Vila São Sebastião entra na fase de lajes

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de outubro de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta unidade de ensino está localizada em uma área onde anteriormente funcionou a Escola ‘Nadeide de Lourdes Scarabucci’

Nova unidade de ensino está sendo construída onde antes funcionou a escola Naneide de Lourdes Scarabucci

 

Com a maioria das paredes levantadas e a preparação das ferragens de sustentação das vigas baldrames para o recebimento das lajes, a futura Escola projetada pela Prefeitura de Franca na Vila São Sebastião, está com as obras em pleno andamento.

Esta unidade de ensino está localizada em uma área, onde anteriormente, funcionou mediante concessão para o Governo do Estado, a Escola ‘Nadeide de Lourdes Scarabucci’.

O trabalho segue em andamento, quando nos próximos dias, está prevista a montagem da estrutura de laje e continuidade dos serviços internos, envolvendo o acabamento, reboque das paredes, assentamento de esquadrias e parte das instalações hidráulica e elétrica.

De acordo com o projeto preparado pela Secretaria de Infraestrutura, a construção conta com mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, contendo 8 salas de aulas, Sala de Informática, de Recursos, Leitura, galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários para alunos masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação), em concepção moderna, arejada, valorizando a iluminação natural, com equipamentos de acessibilidade.

A escola terá ainda setor administrativo, dependências para direção, secretaria, hall de atendimento, coordenação, orientação, atendimento pedagógico, sala dos professores, copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE, Cozinha, Refeitório, Área de Serviços, Depósitos de Alimentos, Utensílios e DML, um espaço próprio para guarda de ferramentas e materiais de limpeza.

Foi mantida a estrutura da quadra de esportes coberta, que receberá as melhorias necessárias com o final das obras, sendo preservada também uma área livre para recreação, com a instalação no local de parque infantil.

A Prefeitura está investindo recursos de R$ 3,3 milhões, oriundos de orçamento próprio e terá capacidade de atendimento para 280 crianças, em período integral ou 560 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), o que será definido pela Secretaria de Educação.


+ Obras