Em Franca, Córrego dos Bagres passa por ações preventivas e obras de contenção

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de setembro de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mureta de concreto está sendo construída em trecho onde, nos últimos anos, várias ocorrências de transbordamento foram registradas

Mureta de concreto está sendo construída no córrego dos Bagres

 

A Prefeitura de Franca vem reforçando as medidas preventivas, realizando serviços de reparos nas vias públicas, limpeza, desobstrução de bocas de lobo e também reforçando a contenção no Córrego dos Bagres.

Um dos pontos onde nos últimos anos houve ocorrências de transbordamento de água, entre os pontilhões das ruas General Osório e Voluntários da Franca, está sendo contemplado com a construção de uma mureta de concreto, com cerca de um metro de altura e 50 metros de extensão, nas ruas laterais.

Para a execução deste serviço, o trecho na pista no sentido cidade – shopping está parcialmente obstruído e sinalizado, onde a nova estrutura está sendo construída, reforçada com várias colunas de armações de ferro.

Num segundo momento, este trabalho que é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente será executado na outra lateral do canal.

Paralelamente a esta intervenção, a limpeza e a manutenção preventiva em toda extensão do córrego continuam sendo realizadas.

Nesta semana, os serviços estão concentrados na altura da rotatória com a Avenida Orlando Dompieri, próximo ao Pronto-Socorro Infantil.

Essa ação é feita periodicamente e abrange também os outros dois canais cercados de bairros urbanizados, como do Cubatão, a partir do Jardim Bueno e até o Jardim Consolação e o Espraiado, que margeia a Avenida Adhemar Polo Filho, entre os bairros Parque dos Lima e Jardim Veneza. Este córrego recebe as águas da represa do Castelinho.


+ Obras