Em Franca, Centro Esportivo do Aeroporto 2 já está em fase de conclusão

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de novembro de 2020 às 00:55
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O espaço, antes tomado por um matagal, hoje se encontra completamente transformado

​Dois grandes espaços institucionais mantidos pela Prefeitura de Franca no Jardim Aeroporto 2 e que estavam ociosos, foram integrados.

Hoje, eles compõem o Centro Esportivo que está em sua fase final, com previsão de entrega das obras no fim da primeira quinzena de dezembro. 

Os recursos investidos pelo Município nesse equipamento vieram do Governo Federal, através do Pré-Sal e uma vez entregue à comunidade, representará em uma grande opção de prática esportiva e convivência aos moradores daquele setor da cidade, além de poder ser palco das escolinhas de iniciação mantidas pela Prefeitura.

Aquelas pessoas que residem ou circulam pelas imediações da rua Jerônimo Guido de Menezes, notam com o passar dos dias como o espaço antes tomado por matagal se transformou por completo e ficará ainda melhor depois que for acionado o sistema de iluminação. 

Os dois lotes de arquibancadas, com capacidade de abrigar até 700 torcedores chamam a atenção pela visibilidade, enquanto outros equipamentos como vestiários acessíveis, de atletas e juízes, locais para guarda de materiais, quadra de área e futsal, completam e também valorizam mais o empreendimento.

Um outro cuidado da administração foi com a instalação de dispositivos de drenagem, com caixas de areia e tubulações para captação do excesso de água e evitar assoreamento. 

Cerca de 30 postes e respectivas luminárias fazem parte das demais benfeitorias. A utilização pela comunidade depois de entregue o Centro Esportivo é que ainda gera dúvidas, pois em razão da situação de pandemia a prática esportiva em grupos não é recomendada para se evitar aglomerações e riscos de disseminação da Covid-19.

Esse será um assunto para ser melhor analisado pelas autoridades sanitárias em momento oportuno, possivelmente com o estabelecimento de um protocolo de segurança.


+ Obras