Em Franca, Arrastão da Limpeza já recolheu mais de 100 toneladas de entulhos

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de março de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca contabiliza mais de 100 toneladas de materiais recolhidos nas 4 edições do Programa ‘Arrastão da Limpeza’, realizados nesse primeiro trimestre

Arrastão da Limpeza já recolheu mais de 100 toneladas de entulho no três primeiros meses do ano em Franca

 

Enquanto mantém de segunda a sexta-feira, uma frota média formada por 4 caminhões e 3 máquinas pesadas para promover a limpeza de áreas públicas, onde as pessoas destinam resíduos de maneira irregular, a Prefeitura de Franca contabiliza mais de 100 toneladas de materiais recolhidos nas 4 edições do Programa ‘Arrastão da Limpeza’, realizados nesse primeiro trimestre.

Esse programa idealizado, com o intuito de facilitar a destinação correta de móveis, utensílios domésticos e outros inservíveis que as pessoas tenham em casa, é realizado setorialmente dentro de um cronograma anual, uma vez ao mês, sempre no último sábado.

No último dia 26, foram atendidos 40 bairros das regiões Leste/Nordeste, onde o balanço apresentado foi da recolha de 23.570 toneladas de materiais, elevando o número para 103.570 toneladas retiradas das moradias e ruas, nestes primeiros meses de 2.022.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que aliada a essa operação mensal, mantém um atendimento permanente, que pode ser agendado pelo telefone (16) 3711-9440, onde o interessado deve informar o tipo de móvel/objeto que precisa descartar, fornecer o endereço que ela será atendida com data e horário marcados.

Para este ano, estão programadas mais oito edições, contemplando todas as regiões e bairros da cidade.

A próxima está prevista para o dia 30 de abril, abrangendo os bairros das regiões Sul/Sudeste, compreendendo setores da Vila Industrial, Santa Rita e prolongamento, Jardins Santana/Veneza, Vila Europa, Parques Castelo, Progresso e adjacências.


+ Serviços