​Em Cássia, vereadora doa salário para a compra de testes rápidos em hospital

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de março de 2020 às 11:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A vereadora iniciou uma campanha para doação de testes rápidos de coronavírus para o Hospital de Cássia

Em tempos de pandemia, é necessário expandir de maneira intensiva os recursos de toda a sociedade para conseguir barrar o coronavírus.

Desde políticas públicas até organizações da sociedade civil, milhares de ações tem sido feitas para mobilizar o Brasil na missão contra a Covid-19. 

Quem deu exemplo foi a vereadora e secretária da Câmara Municipal de Cássia, Luciana Evangelista (PSDB). 

A parlamentar anunciou na tarde desta segunda-feira,30, que vai doar  todo seu salário deste mês para a compra de testes rápidos para detecção do coronavírus ao Hospital de Cássia. 

Segundo a vereadora, ela iniciou uma campanha para doação de testes rápidos para detecção do coronavírus, para o Hospital de Cássia.

“Estarei doando todo meu salário desse mês para ajudar. Espero estar contribuindo para diminuir os casos suspeitos em nossa cidade, buscando confirmar ou descartar a doença “acrescentou a vereadora.

O Hospital de Cássia, informou que, dentro do grupo de investigação, encontram-se dois pacientes em internação hospitalar, mas sem confirmação de diagnóstico.

Os outros 22 pacientes encontram-se em quarentena nas suas respectivas residências, sob monitoramento da equipe de saúde.

Ainda segundo informações, os exames para confirmação serão realizados apenas nos pacientes em estado grave, hospitalizados de acordo com o protocolo da Organização Mundial da Saúde.

BOLETIM ATUALIZADO:  

A Secretaria Municipal de Saúde, atualizou os dados de casos suspeitos do coronavírus covid-19 em Cássia. 

De acordo com Boletim Municipal divulgado no final da tarde desta segunda-feira,30, Cássia está com 24 casos sob investigação no total de 26, sendo dois descartados e nenhum caso confirmado.


+ Política