Duplicação da Avenida Geralda Rocha Silva, em Franca, recebe postes de iluminação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 31 de agosto de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em breve estarão sendo preparados os canteiros que separam as duas pistas e urbanizado o círculo central da rotatória projetada no final da via

Obras de duplicação da avenida Geralda Rocha Silva estão em fase adiantada

 

As obras da Avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical, Região Norte de Franca, estão em fase adiantada de duplicação em uma das pistas e a instalação dos primeiros postes de iluminação pública.

Os serviços são acompanhados pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura. Essa via será transformada numa das principais ligações interligando, além do Jardim Tropical, os bairros adjacentes como Leporace e Portinari, com o Residencial Meirelles a outros existentes no Setor Oeste da cidade, totalizando mais de 1,5 km de obras, nas duas pistas.

A Prefeitura de Franca está com duas obras viárias importantes em andamento, a do Tropical e do Jardim Aeroporto I, na Avenida Euclides Vieira Coelho.

No Jardim Tropical, um trecho está com todo o sistema de galerias executado e o asfaltamento sendo concluído, enquanto a empresa responsável segue na implantação de guias e sarjetas na parte restante.

Estão sendo instalados os novos postes e respectivas luminárias, o que vai melhorar a visibilidade e condições de segurança dos usuários e moradores das proximidades.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, que faz esse monitoramento dos trabalhos, o asfalto da pista já existente começou a ser removido.

Em breve estarão sendo preparados os canteiros que separam as duas pistas e urbanizado o círculo central da rotatória projetada no final da via, na altura da interligação com o Residencial Meirelles.

A previsão é que os serviços sejam concluídos na primeira quinzena de outubro.

‘Nossa Rua’

Além da abertura e asfaltamento destas duas importantes avenidas, a Prefeitura segue trabalhando na Avenida Sidney Romeu de Andrade, atendendo a um desejo antigo dos moradores daquele setor da cidade.

Essas obras fazem parte do Programa “Nossa Rua”, resultado de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. Além desse local, as benfeitorias serão levadas para outros bairros da cidade.

Pelo menos, mais sete vias receberão as melhorias: rua Maria Patrocínia de Carvalho (Vila Rezende); rua Lázara Arlinda Lima de Almeida (Residencial São Domingos); rua José Joaquim da Rocha (Jardim Redentor); rua Adalvo Pereira de Moraes (Residencial Peres Elias); rua Saturnino Fernandes (Parque São Jorge); rua Dezoito (Residencial São Domingos) e rua Tristão de Almeida (Distrito Industrial).


+ Obras