Governador assina e aeroporto de Franca passa para a iniciativa privada por 30 anos

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2022 às 20:00
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Segundo o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, a expansão da malha aeroviária mostra o potencial do Interior de São Paulo

Governador João Dória, prefeito Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto e o presidente da Rede Voa, Marcel Moure.

A Rede VOA assinou na quinta-feira (03), no Palácio dos Bandeirantes, o contrato de concessão de mais 11 aeroportos junto ao governo do Estado de São Paulo.

A solenidade oficial contou com a presença do controlador Antonio Diniz e do governador, João Doria. Investimentos previstos ao longo da concessão de 30 anos estão na ordem de R$ 260 milhões.

Segundo o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, a expansão da malha aeroviária mostra o potencial do Interior de São Paulo, com desafios para atender a logística, turismo, voos comerciais e aviação executiva.

“É importante que a oferta de voos no estado aumente para acompanhar o desenvolvimento econômico destas regiões”, afirma Marcel.

Com a assinatura, a Rede passa a ter 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo (Jundiaí, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Bauru-Arealva, Franca, Bragança Paulista, Registro, Ubatuba, Itanhaém, Guaratinguetá, Marília, São Manuel, Avaré-Andu, São Carlos e Araraquara).

Assinatura em Ribeirão Preto

Neste sábado (05), o governador João Dória estará em Ribeirão Preto. Às 10h30, ele vai assinar o “autorizo” da concessão dos Aeroportos Regionais do Bloco Sudoeste: comerciais: Bauru, Marília e Ribeirão Preto, assim como dos aeródromos de Araraquara, Avaré-Arandu, Franca, Guaratinguetá, Registro, São Carlos, São Manuel e Sorocaba

Obras

Como o Jornal da Franca divulgou (leia aqui), a concessionária já relacionou as primeiras obras no Aeroporto de Franca.

Entre elas, está a adequação do terminal e instalações aeroportuárias, com o provimento do sistema indicador de rampa de aproximação de precisão (PAPI). Geralmente, o sistema é constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados, instalado de um ou dos dois lados da pista.

Esse sistema tem por objectivo informar aos pilotos sobre a altitude precisa em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para pousar.

Ao mesmo tempo vai implementar a área de segurança do fim de pista (RESA), fazendo também o recapeamento e a pintura da pista principal e de taxiamento.

Outra parte do projeto vai tratar das luzes na cabeceira, do indicador de vento, além de readequar a infraestrutura para voos visuais noturnos e diurno sem restrição.


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