Dor de cabeça que não passa? Veja cinco alimentos que causam enxaquecas!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de novembro de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Infelizmente, a enxaqueca não tem cura, no entanto existem alguns tratamentos disponíveis que aliviam a condição e os seus sintomas debilitantes

Enxaqueca não tem cura, mas alguns tratamentos podem aliviar o problema

 

Infelizmente, a enxaqueca não tem cura, no entanto existem alguns tratamentos disponíveis que aliviam a condição e os seus sintomas debilitantes.

Adicionalmente, segundo o portal espanhol Meganoticias, estudos apontam que o consumo de determinados alimentos pode propiciar a enxaqueca.

Eis, os alimentos que deve evitar:

1. Queijos envelhecidos

São ricos em tiramina, um composto conhecido por provocar enxaquecas. Quanto mais tempo um queijo foi fermentando, mais tiramina tem – como tal, evite variedades como feta, parmesão e roquefort.

2. Chocolate

O chocolate é a segunda causa de enxaquecas registrada na American Foundation for Migraine. Tal ocorre porque este doce é abundante em cafeína e beta-feniletilamina.

3. Alimentos Processados

Presunto, salame, bacon, chouriço e salsichas, por exemplo, são tipos de carnes processadas com nitratos, substância que permite a sua conservação.

Este tipo de alimento pode expelir óxido nítrico no sangue, o que por sua vez pode dilatar as veias do cérebro, provocando a tão temida dor de cabeça.

4. Cafeína

Ingerir muita cafeína pode causar episódios de enxaqueca. Evite beber muito café, bebidas energéticas e chá verde, preto ou vermelho.

5. Álcool

De acordo com estudo britânico de 2019, o álcool é um dos principais desencadeadores das enxaquecas. Nomeadamente, o vinho branco é responsável por 77% dos casos.


+ Nutrição