Disputando a liderança nas pesquisas, Alexandre diz: “Vamos recuperar Franca”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2020 às 21:36
  • Modificado em 13 de novembro de 2020 às 21:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre disse que as prioridades devem ser a criação de empregos e rapidez no atendimento de saúde

O candidato do MDB à Prefeitura de Franca, Alexandre Ferreira, entra na reta final da campanha embalado pelo resultado da mais recente pesquisa divulgada em que aparece tecnicamente, dentro da margem de erro, disputando a primeira colocação nas intenções de voto.  

“Quero agradecer, de coração, o carinho que recebi por onde passei. Pude ouvir e, principalmente, ver nos olhos de cada um, a esperança de que é possível devolvermos a todos, a Franca que tanto amamos”.

Alexandre disse que as prioridades iniciais devem ser a criação de empregos, maior rapidez no atendimento de saúde, a manutenção das ruas e avenidas, a segurança nos bairros e a implantação de programas que ajudem, com dinheiro, as pessoas mais carentes. 

“Os desafios do pós-pandemia serão enormes. Por isso, o próximo prefeito precisará ser alguém que tenha coragem de encarrar os problemas, sem medo de tomar decisão, mas que, especialmente, conheça muito sobre o dia a dia da Prefeitura. Há quatro anos, a cidade decidiu fazer um teste, ao escolher um perfil de alguém que era apenas bonzinho, sem nenhuma experiência comprovada como administrador público. Deu no que deu. Não temos mais tempo para fazer testes”.

Para a retomada das vagas de trabalho, uma ação defendida pelo candidato é a volta do programa Caminhos para o Emprego e da Escola Profissionalizante. 

O objetivo é atuar na abertura de novos postos de emprego e preparar os trabalhadores para o mercado, inclusive com a possibilidade de melhores salários. 

Na saúde, a construção de cinco novas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) *nos bairros Jardim Paraty, Jardim Vera Cruz, Jardim Esmeralda, Jardim Palma e City Petrópolis 

A criação de um AME Municipal (Ambulatório Médico de Especialidades), em substituição ao atual NGA, para consultas com especialistas, exames e cirurgias, também está prevista. 

O programa Renda Franca é a aposta de Alexandre Ferreira para ajudar as famílias carentes mais prejudicadas pela pandemia. O projeto vai permitir que a prefeitura repasse um auxílio em dinheiro diretamente à comunidade necessitada. 

Uma ampla ação de recapeamento de ruas e avenidas nos bairros, além da agilização na Operação Tapa Buracos, compõe o Plano de Governo do candidato, que incluí ainda a instalação de câmeras de segurança nas cinco regiões da cidade.


+ Política