Diplomação de vereadores eleitos ocorre na sexta, 18, no Fórum de Franca

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 20:24
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da diplomação dos vereadores, a Justiça Eleitoral irá diplomar Alexandre Ferreira e o vice, Everton

A diplomação dos vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 já tem data marcada para acontecer: a cerimônia está agendada para a próxima sexta-feira, 18, às 14 horas, no Salão do Júri do Fórum de Franca. 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou que, em razão dos protocolos de segurança sanitária, participarão presencialmente da solenidade apenas as autoridades eleitorais competentes para o ato e os diplomandos. 

Dessa forma, familiares, convidados e o público em geral não poderão estar presentes.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, o vereador Pastor Palamoni (PSD), explicou o intuito da diplomação:

“O diploma é um documento que vai ser expedido pelo Cartório Eleitoral, comprovando que o eleito está apto para assumir as suas funções [na Câmara ou na Prefeitura] a partir do dia da posse. A posse vai acontecer dia 1º de janeiro de 2021, no Plenário da Câmara Municipal às 10h”.

VEREADORES ELEITOS

Na sexta-feira, serão diplomados os vereadores eleitos Lindsay Cardoso (Cidadania), Donizete da Farmácia (MDB), Luiz Amaral (Republicanos), Daniel Bassi (PSDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Zezinho Cabeleireiro (PP), Claudinei da Rocha (MDB), Ronaldo Carvalho (Cidadania), Ilton Ferreira (PL), Kaká (PSDB), Gilson Pelizaro (PT), Pastor Palamoni (PSD), Marcelo Tidy (DEM), Della Motta (Podemos) e Lurdinha Granzotte (PSL). 

Além dos parlamentares, o prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) e o vice-prefeito eleito Everton de Paula (PRTB) também receberão seus diplomas.