Dia das Mães festivo: sete em cada dez francanos deverão comprar presentes

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 10 de maio de 2025 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), 71,7% dos paulistas pretendem presentear suas mães no Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo. No entanto, em muitas casas, a crise financeira e o desemprego ainda afetam a capacidade de consumo de parte da população.

A pesquisa revelou que o valor médio gasto com presentes aumentou em relação ao ano passado, com 37,1% das pessoas planejando gastar entre R$ 101 e R$ 200. Os presentes mais populares são roupas, perfumes e cosméticos, e eletrodomésticos.

Apesar da alta intenção de consumo, as empresas não depositam muitas expectativas de retorno com ações promocionais. Apenas 40% das empresas realizaram promoções durante a data, e 56% não investiram em ações de divulgação.

A FecomercioSP destaca que há uma oportunidade para promoções futuras, já que 37,3% dos entrevistados afirmaram que comprariam presentes para as mães após a data comemorativa para aproveitar melhores condições. Além disso, 76,5% dos varejistas têm uma perspectiva positiva para o Dia dos Namorados.


+ Economia