Desbloqueando a felicidade: diga adeus a estes quatro pensamentos limitantes

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de agosto de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao adotar uma postura de aceitação e foco no que realmente agrega, você estará dando espaço para uma postura mais saudável

Você já parou para refletir se está segurando algo que não agrega valor à sua vida? Existem certas atitudes que podem paralisar quem você é.

Essa atitude pode estar gerando um desconforto, aumentando o estresse e gerando sentimentos e pensamentos desfavoráveis, que, por sua vez, se acumulam e sobrecarregam sua mente.

Dúvidas, sentimentos de inadequação e até mesmo a sensação de depressão podem começar a surgir. Agora é o momento de abrir a mão desse peso negativo e da angústia que ele traz, abraçando a realidade da vida.

Portanto, desafie-se a romper com esse ciclo. Ao adotar uma postura de aceitação e foco no que realmente agrega, você estará dando espaço para uma postura mais saudável, abrindo caminho para decisões e ações que promovem uma vida positiva.

Evite guardar rancor

A libertação dos rancores se encontra no ato do perdão. O perdão, uma das sensações mais libertadoras e fortalecedoras, oferece um caminho para o alívio.

Tolerar aqueles que nos infligem feridas profundas pode ser uma jornada dolorosa, principalmente quando carregamos a mágoa e sentimentos adversos decorrentes das ações prejudiciais que nos impactaram, muitas vezes vindo dos círculos mais próximos a nós.

Não leve tudo para o lado pessoal

Permita-se relaxar. Inspire profundamente e expire. Quando alguém cruza seu caminho com palavras rudes ou observadas, abrace o poder dos atletas e opte por soltar.

Não é imperativo internalizar cada crítica ou investida verbal como uma frente pessoal. Em momentos nos quais o tratamento de outrem pareça rude, mantenha a serenidade.

Aqueles que expressam grosseria ou hostilidade frequentemente estão refletindo suas próprias feridas internas ou frustrações relacionadas à vida que levam.

Seus gestos ásperos são, muitas vezes, um reflexo de uma incapacidade em nutrir ou buscar amor.

Ame-se!

Em muitas ocasiões, nós nos vemos desprovidos de autoconfiança ou fazendo questionamentos internos.

Essa dinâmica ocasional pode se tornar um terreno fértil para aquilo causado por sensações indesejáveis ​​como estresse, ansiedade, apreensão e, por vezes, um estado depressivo.

A influência dessas emoções pode ser paralisante, impondo barreiras que nos impedem de realizar nossos desejos e nossas ambições.

Concentre-se no que for positivo

É interessante observar que, de acordo com um estudo publicado no Journal of Cultural Economics, artistas frequentemente desfrutavam de uma maior satisfação no trabalho em comparação com a média das pessoas.

Esse fenômeno pode ser atribuído, em parte, ao fato de que os artistas geralmente se envolvem em atividades que estão incorporadas com seus pontos fortes e paixões pessoais.

Os artistas têm a oportunidade de se dedicar a expressões criativas que os cativaram profundamente. Eles se dedicam a práticas como canto, execução de instrumentos musicais, pintura ou escrita, áreas que fornecem um senso genuíno de realização e contentamento.

Segundo o portal Escola Educação, a chave desse fenômeno reside na garantia das atividades em que os artistas se engajam. Eles frequentemente trabalham com base em sua intuição e inspiração, o que lhes permite explorar e visualizar suas visões únicas de mundo.


+ Comportamento