Defesa Civil faz alerta para temperatura de 3°C no estado de SP no fim de semana

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 23 de setembro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, deve voltar a chover no domingo e durante quase toda a próxima semana, mas frio intenso não chega por aqui

Apesar da previsão de queda na temperatura no estado de São Paulo, frio intenso não deve chegar em Franca

 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a frente fria que atinge o estado a partir desta sexta-feira (23) e vale até domingo (25). Os termômetros podem chegar a 3ºC na Serra da Mantiqueira.

No Sul passagem de um ciclone extratropical deve influenciar a queda de temperaturas em alguns estados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Franca, deve voltar a chover no domingo e durante quase toda a próxima semana, mas frio intenso não chega por aqui.

Alerta de frio em São Paulo

A onda de frio que deve atingir o estado de São Paulo e provocar a queda abrupta da temperatura, além de deixar os termômetros na casa de 3ºC na Serra da Mantiqueira, pode deixar a temperatura em torno de 7ºC na capital paulista e nas regiões metropolianas.

Em Sorocaba e Campinas, os termômetros devem atingir 9ºC. Em São José dos Campos e Vale da Ribeira, a mínima chega a 8ºC.

Segundo o alerta da Defesa Civil, a queda da temperatura vai intensificar a sensação de frio e aumentar o risco de incidentes e danos à saúde.

O órgão alerta para que as pessoas evitem locais fechados e de grande circulação de pessoas para se evitar as doenças oportunistas que incidem mais no período de maior frio, como gripes, resfriados, pneumonias e meningites.

E que se higienize constantemente as mãos.

Por causa da expectativa de muito frio na capital paulista, a estação Pedro II do Metrô vai funcionar durante a madrugada como abrigo temporário para moradores em situação de rua. O abrigo será aberto a partir das 19h desta sexta-feira.

*Informações CNN


+ Tempo