Defesa Civil do Estado alerta para frente fria com chuvas e temporais sobre Franca

  • Robson Leite
  • Publicado em 22 de maio de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Defesa Civil do Estado informa que, entre este sábado (22) e domingo (23), uma nova frente fria irá avançar sobre o Estado de São Paulo.

A frente fria cria condições para chuvas intensas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos, nas Regiões de Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos e Franca.

Não há previsão de elevados acumulados nas próximas 48h (em torno de 30mm de chuvas).

Porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis.

Quando ocorrem grandes chuvas em Franca os principais pontos de preocupação são os encontros dos córregos Espraiado e Cubatão, na altura da Automec, e desses córregos com o Bagres, na altura do Galo Branco.

Ademais, são pontos críticos a passagem dos córregos sob pontes estreitas, na altura do antigo Fórum, e em vários pontos da Avenida Hélio Palermo e Dr. Antônio Barbosa Filho.


+ Tempo