Defensoria Pública de SP informa canais e horários de atendimento na Unidade Franca

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 24 de março de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Unidade da Defensoria no Município de Franca permanece aberta administrativamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h,

A Defensoria Pública de SP realiza o agendamento para atendimento à população por meio de DEFI, assistente virtual automatizado no site da instituição – www.defensoria.sp.def.br, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h.

Para aqueles que não têm condições de buscar o agendamento via internet, ele pode ser feito por telefone, de maneira gratuita, pelo 0800 773 4340, nos mesmos dias, das 7h às 19h.

A Unidade da Defensoria no Município de Franca permanece aberta administrativamente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 16h, com equipe preparada para orientar os/as usuários/as sobre os canais de atendimento.

No contato inicial feito pela ferramenta online, é agendado o novo atendimento, que pode ser presencial ou virtual, de acordo com as necessidades específicas de cada caso, dentro da seguinte agenda de atendimentos:

Presencial:

– Atendimento inicial: terças e sextas, das 8h às 12h

– Retorno para atendimentos em andamento nas áreas cível e família: terças, das 13h às 16h

– Retorno para atendimentos em andamento nas áreas de infância (cível e infracional), VEC e atendimento criminal: sextas, das 13h às 16h.

Virtual:

Triagem: segundas, quartas e quintas, das 7h às 12h.

Retorno para atendimentos em andamento nas áreas cível e família: segundas, terças e quintas, das 13h às 17h.

Atendimentos na área criminal: segundas e quintas, das 13h às 17h.

VEC e infância (cível/infracional): segundas e quintas, das 13h às 17h.

Atendimento virtual

A ferramenta, lançada em agosto de 2020, busca agilizar e garantir um atendimento mais célere e dinâmico, diminuindo também a necessidade de deslocamentos físicos a prédios da Defensoria, que, em razão da pandemia de Covid-19, recebem apenas atendimentos agendados e em número reduzido.


+ Justiça