Contribuintes de Franca podem se beneficiar com serviços online da Prefeitura

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de outubro de 2020 às 01:03
  • Modificado em 21 de outubro de 2020 às 01:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Opção é dada aos contribuintes para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio por coronavírus

A Prefeitura de Franca segue incentivando que as pessoas utilizem as opções de serviços online (https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/tutorial/protocolo) e procurem se proteger, evitando comparecer a Central de Atendimento, onde nas últimas semanas tem sido grande a demanda. 

A maioria dos casos envolvem solicitações de redução ou isenção do IPTU, que pode ser feito até o mês de dezembro. De redução até o dia 10/12 e de isenção até o último da útil daquele mês.

No endereço eletrônico o contribuinte recebe as orientações do passo a passo para fazer os pedidos que deseja, seja ele de poda de árvores, limpeza de terreno, reparo nas ruas, galerias danificadas e outros.  

São oferecidas 35 opções. O mesmo em relação ao IPTU, onde alguns documentos deverão ser copiados e enviados. 

As pessoas que tiverem dificuldades para lidar com o computador, a orientação é que peçam auxílio a alguém da família que domine o assunto. 

Fazendo de casa, online ela será informada tão logo seja feito o processamento das informações com o deferimento ou indeferimento do pedido.

Descentralização​ 

Uma terceira opção são os postos Prefeitura Perto de Você, que estão com equipes habilitadas a oferecer esse serviço em 5 regiões diferentes. 

Na realidade seriam 6, mas a unidade avançada da Escola ‘César Augusto’, no Jardim Brasilândia (região Leste) em razão de um problema técnico de conexão ainda não está operando, o que poderá ser solucionado nesta quarta-feira pela equipe de TI que está cuidando do caso. 

Mas os contribuintes que lá comparecem estão sendo orientados, com anotação do nome e telefone, para um atendimento personalizado nos próximos dias, com horário e data agendados e serão avisados.

Os outros pontos que estão funcionando normalmente, das 8h às 16h, são os seguintes:

– Escola Profª Sueli Contini Martins – Jd. Tropical 

– Escola Profº Florestan Fernandes – Jd. Vera Cruz

– Escola Profº Paulo Freire – Jd. Aviação

– Escola Profº Dorotea Paulino Ferro – Jd. Paulo Archetti

– AERF – Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região de Franca – Vila Santa Rita.


+ Serviços