Consumir creatina para perder barriga é uma boa estratégia? Saiba agora!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A creatina conquistou aqueles que se exercitam com regularidade por ajudar a ganhar massa. Mas será que ajuda a perder gordura abdominal?

Creatina fornece energia para o desenvolvimento dos músculos – foto Arquivo

 

De forma geral, a creatina é um suplemento que fornece energia para os músculos e contribui para o desenvolvimento de fibras musculares.

Detalhe que pode ser ingerida junto com fontes de carboidratos, como frutas, arroz e massas. Variedades que não são bastantes para eliminações de dúvida, por exemplo: pode tomar creatina para perder barriga?

Sim! Pode tomar creatina para perder barriga

“Poder até pode, mas isso não quer dizer que a creatina vai te ajudar diretamente a minimizar a gordura localizada abdominal”.

“A creatina na verdade age te dando mais força, faz com que as tuas células geram mais energia para te dar mais força. E mais tônus durante o treino”.

“Ou seja, vai aumentar mais a força durante os treinos e, consequentemente, você consegue melhorar a perda de gordura no modo geral e não especificamente no abdômen. Então, pode tomar, sim!”, destaca a nutricionista e personal trainer Aline Becker.

Dessa maneira, Aline também pontua que há duas maneiras de tomar a creatina: em primeiro lugar é a quantidade de 5g e logo depois surge a indicação de uma vez ao dia.

Outro acréscimo de Becker é que por muito tempo as pessoas acreditaram que o horário ideal era junto com as principais refeições, porque haviam carboidratos, que liberam insulina e ajudam na absorção da creatina.

“Mas vários estudos atuais mostram que isso não é verdade. A grande ideia na verdade é tomar todos os dias, em um horário no qual você lembre de tomar e consiga criar esse hábito. A creatina age como um tratamento e por isso deve ser tomada todos os dias”, adverte.

É preciso se lembrar que a partir da terceira semana depois do uso contínuo os resultados começam a aparecer, isto é, a força começa a ficar em evidência nos treinos.

O que fazer para a creatina não inchar a barriga?

“Eu acho engraçado que quando falamos em creatina a retenção hídrica é a primeira coisa que vem para nossa cabeça. Isso tudo porque a creatina tem a função de levar água para dentro da célula e é justamente por conta disso que a resposta do organismo é o aumento de força e de tônus por conta do aumento de água”.

“Então o ideal para evitar o inchaço é beber água, ter uma dieta anti-inflamatória e praticar exercícios físicos. Esse inchaço é muito comum, mas não é tão absurdo quanto as pessoas acham que é, pois quem sente esse inchaço geralmente é porque não bebe água o suficiente ou tem uma dieta equilibrada”, detalha.

*Informações SportLife

 


+ Boa Forma