Conheça Bud, o cachorro que está famoso na internet por “latir com educação”

  • Nene Sanches
  • Publicado em 20 de maio de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A publicação do lorde canino no TikTok já acumulou mais de 1,6 milhão de visualizações e milhares de comentários dos internautas

Há três anos, André Reis, que vive na capital de São Paulo, trouxe para sua vida Bud, um cachorrinho da raça Jack Russell muito fofo!

O que André não imaginava era que, além de ter um filhote lindo, teria um lorde em casa. Sim, Bud é um lorde! Isso porque ele tem elegância e comportamento distinto. Sabe o que ele faz para receber esse título? Ele late com educação!

Quando Bud quer alguma coisa de André, você acha que ele fica enlouquecido, resmunga ou faz confusão? Nada disso! Ele late baixinho e pausadamente, e quem olha até se espanta.

Mas quem o vê tão educadinho não imagina que quando filhote ele parecia o filho do Taz-Mania, personagem de desenho animado conhecido por sua voracidade e personalidade caótica.

“O Bud, o que tinha de pequeno, tinha de caótico, digamos assim”, disse André ao portal Amo Meu Pet. “Não sei se a experiência dele no canil foi ruim, mas ele era muito complicado nos primeiros meses”.

Bud chorava muito, mordia o pé do tutor, além do tênis. Se enfiava em lugares que não deveria estar, como dentro das gavetas do roupeiro. Se escondia embaixo da cama.

Olha… Bud era um furacãozinho! E o melhor é que André é o tipo de tutor que vê o caos, acha toda a bagunça bonitinha e filma. Bem, o tempo passou e Bud cresceu, tornando-se um cão muito educado. Nem parece o terrorzinho que era quando filhote.

Dentre as travessuras que fazia, a única que permanece é pegar os calçados para brincar.

A mudança

André diz que na época não tinha como contratar um adestrador devido à rotina da família, pois os horários não coincidiam com a agenda do profissional.

Foi então que ele comprou um curso da MasterClass e, entre tantas aulas na plataforma, encontrou uma de adestramento que chamou sua atenção.

Aplicando o treinamento que aprendeu no curso com Bud, o pet começou a ficar mais tranquilo e obediente. No entanto, a questão de latir baixinho não foi algo que André ensinou; isso é algo natural dele.

“O Bud sempre foi barulhento. Mas sempre que queria pedir algo, vinha e fazia esse som [latir educadamente]”, contou.

Viralizou

André, achando engraçado o jeitinho do seu cão latir, fez um compilado de vídeos do Bud latindo educadamente e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 15 de maio.

A publicação acumulou mais de 1,6 milhão de visualizações e milhares de comentários. “Ele tipo: ‘desculpa atrapalhar, mas: au'”, comentou uma internauta. “O primeiro foi o ‘au’ mais bem pronunciado que já ouvi kkkk”, escreveu outro. “Ele late em minúsculo, que coisa linda”, brincou uma terceira.

Veja:


+ Animais