Conheça as dicas de limpeza para eliminar completamente os pelos dos seus animais

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 20 de março de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existem algumas dicas de limpeza infalíveis para ajudar você a se livrar desses pelos indesejados de uma vez por todas

Ter um animal de estimação é como ter um amigo leal e amoroso ao seu lado, mas vamos encarar a realidade – os pelos que eles deixam para trás podem ser um verdadeiro desafio de limpeza.

Não importa se você tem um adorável gato persa ou um buldogue brincalhão, os pelos parecem se infiltrar em todos os cantos da sua casa.

Felizmente, existem algumas dicas de limpeza infalíveis para ajudar você a se livrar desses pelos indesejados de uma vez por todas.

Dicas de limpeza 

Use esponjas na lavagem:

Uma dica simples, mas eficaz, é colocar algumas esponjas na máquina de lavar. Divida as esponjas em pedaços e coloque-as junto com suas roupas.

Elas funcionam como ímãs para os pelos, garantindo que suas roupas saiam da lavagem livres de pelos e frescas como nunca.

Saco plástico na vassoura:

Quando chega a hora de varrer, nada é mais frustrante do que espalhar os pelos pelo chão. Aqui está uma solução simples: coloque um saco plástico na ponta da vassoura.

Isso ajuda a capturar não apenas os pelos do seu animal de estimação, mas também a sujeira em geral. As cerdas da vassoura permanecerão limpas, facilitando ainda mais a limpeza.

Lençóis nos móveis e camas:

Para os pelos que se agarram teimosamente aos móveis e camas, experimente colocar lençóis sobre essas superfícies.

Os pelos vão grudar nos lençóis, e você pode simplesmente sacudi-los do lado de fora para se livrar deles.

Panos de microfibra para superfícies planas:

Superfícies planas, como mesas e balcões de cozinha, parecem ser ímãs para pelos de animais de estimação.

Use panos de microfibra nessas áreas – sua textura especial ajuda a capturar os pelos de forma eficaz, tornando a limpeza rápida e fácil.

Aspirador de pó é seu melhor amigo contra pelos:

Quando se trata de eliminar pelos de animais de estimação, um aspirador de pó é sua melhor aposta. Alguns modelos vêm com acessórios especiais para alcançar cantos e fendas onde os pelos podem se esconder, garantindo uma limpeza completa em toda a casa.

Segundo o portal Informe Brasil, com essas dicas simples você pode manter sua casa limpa e livre de pelos, para que possa desfrutar plenamente da companhia do seu amado animal de estimação sem se preocupar com a bagunça.


+ Animais