Av. Champagnat recebe estrutura de semáforos e tem trânsito parcial liberado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 22:50
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intuito é liberar em definitivo o local ao tráfego antes do Natal, segundo a Secretaria de Planejamento Urbano

​A terça-feira, 15, foi um dia de movimentação intensa das equipes da Prefeitura e da empresa responsável pelas obras do Complexo Champagnat ‘Dr. William Wanderley Jorge’.  

A segunda ponte projetada para completar a operação de retorno acabou de receber as vigas transversais e deverão ser concretadas até esse final de semana e pavimentada, permitindo que os trabalhos complementares sejam executados.

No eixo central da antiga rotatória, onde já é realidade o Cruzamento em Nível, equipes de elétrica instalavam os braços de sustentação dos conjuntos semafóricos nos pontos onde estarão regulando o tráfego. 

Isso deve ficar em condições dos primeiros testes até sexta-feira, 18. 

Enquanto isso, o tráfego começou a ser parcialmente liberado, inclusive em uma das pistas da Av. Dr. Alonso y Alonso (sentido Consolação – Faculdades) e no lado oposto as guias e sarjetas estão sendo finalizadas.

Essa obra projetada pela Prefeitura tem o objetivo de diminuir os problemas de congestionamentos e está sendo feita com repasses feitos pela União, através da Agência Nacional de Petróleo e Pré-Sal.  

Quatro alças de acesso vão interligar as Avenidas e oferecer opções sem necessidade de parada nos semáforos para quem deseja seguir o seu destino. 

O intuito é liberar em definitivo o local ao tráfego antes do Natal, informou a Secretária de Planejamento Urbano, Adailma Helena Ferreira. 


+ Obras