Formula Chopp

Comemoração ao Dia da Árvore começa nesse sábado em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 17 de setembro de 2020 às 21:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente vai preparar as covas para o plantio e o grupo Verdejar executar

Dia da Árvore será lembrado de forma virtual com ações coordenadas pelo grupo Verdejar e Mulheres do Brasil, sugerindo que cada pessoa ‘cuide do seu quadrado’

Está programado para a manhã deste sábado, 19, uma atividade cercada de cuidados para que não haja aglomerações, a partir das 9 h, na praça ao lado do Senac, na rua Alfredo Lopes Pinto, na Vila Teixeira, abrindo a Semana da Árvore. 

Na ocasião estará sendo lançado um livro infantil intitulado “A Fadinha Verde’, com reflexões a respeito de cuidados com a natureza, as nascentes a limpeza urbana e o meio ambiente. 

O espaço conta com dezenas de árvores e equipamentos de convivência e está recebendo cuidados da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente.

No mesmo sábado também comemora-se o Dia Mundial da Limpeza e por conta das restrições de aglomerações, estará sendo lembrado de forma virtual com ações coordenadas pelo grupo Verdejar e Mulheres do Brasil, sugerindo que cada pessoa ‘cuide do seu quadrado’, ou seja, dedique um tempo para fazer uma limpeza geral em casa, nos equipamentos que não usa e até nos aparelhos eletrônicos. 

Com eventos pertinentes mesmo a Semana da Árvore, na segunda-feira, 21,  às 8 h está programado em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e o projeto Guardiões das Nascentes, o plantio de espécies nativas em uma APP no bairro City Petrópolis.

Também com recomendações para que não haja aglomerações e os participantes colocados em risco. 

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente vai preparar as covas para o plantio e o grupo Verdejar na mesma data, fará outro plantio, dessa vez em ruas do Jardim Brasilândia, região Leste da cidade.