Com projetos diferentes e mais variações, YouTube se transforma na nova TV

  • Nene Sanches
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2025 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As versões Premium (sem anúncios) e a Music (concorrente Spotify) já ultrapassam 100 milhões de assinantes (incluindo testes).

 

Pela primeira vez na história, o YouTube está sendo mais assistido na TV do que nos celulares. Os dados foram divulgados ontem, são referentes aos americanos, mas a tendência é mundial.

Somando o tempo gasto, os espectadores estão gastando de mais de 1 bilhão de horas por dia assistindo algo do YouTube na televisão.

Nos últimos anos, o Youtube também ultrapassou o Netflix e todos os outros serviços de streaming — e não foi por acaso. A plataforma fez mais ajustes no aplicativo para TV do que nas demais variações, que parecem simples, mas fazem diferença:

Comentários e descrições agora aparecem na tela sem interromper o vídeo.

Criadores podem adicionar “temporadas” para facilitar a navegação por séries de vídeos.

O recurso Watch With permite que criadores comentem eventos ao vivo.

Versões

Enquanto o modelo tradicional se baseia em grades fixas e pouca interação, o YouTube coloca podcasts, transmissões ao vivo e até mesmo os Shorts no mesmo patamar de séries, esportes e talk shows.

As versões Premium (sem anúncios) e a Music (concorrente Spotify) já ultrapassam 100 milhões de assinantes (incluindo testes).

A empresa também promete aprimorar recursos como Key Plays e Multiview, além de trazer novos benefícios para os assinantes Premium.

Segundo o serviço The News, o clássico Corinthians e Santos na quarta-feira foi assistido por mais de 3milhões de pessoas ao vivo na Cazé TV.

Na semana passada, a waffle TV inaugurou seu estúdio na Faria Lima com o programa diário Estamos em Outra e está virando febre entre a Gen Z.


+ Comunicação