Com 28 pontos de Lucas Dias e Márcio, Seleção Brasileira vence novamente o Paraguai

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe conta com três jogadores do basquete francano e o técnico Helin

A Seleção Brasileira masculina de basquete fechou com mais uma vitória a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025. Jogando na SND Arena, em Assunção, triunfo sobre o Paraguai por 108 a 53. Com o placar, o Brasil lidera o Grupo B, que também conta com Uruguai e Panamá.

Lucas Dias, atleta do Sesi Franca, foi o cestinha do Brasil no duelo, com 20 pontos e 2 rebotes. Márcio também se destacou, com oito pontos e dois rebotes. Do lado paraguaio, o cestinha foi Rodney Mercado, com 17 pontos.

O Sesi Franca também contribuiu com a vitória brasileiras no comando técnico de Helinho Garcia e na convocação do jovem Zu Júnior.

Estatísticas

Lucas Dias – 20pts e 2reb
Georginho – 12pts e 3reb
Daniel Onwenu – 13pts
Jaú – 12pts e 6reb
Mãozinha – 12pts e 7reb
Márcio – 8pts e 2reb
Elinho – 10ast, 3reb e 3pts

Próximos passos

O Brasil agora muda o foco para a busca da vaga olímpica em Paris 2024. Na primeira semana de julho, disputa o Pré-Olímpico em Riga, na Letônia. A estreia será contra Montenegro, no dia 2. A seleção também encara Camarões na primeira fase. Do outro lado, a Letônia, Geórgia e Filipinas brigam por duas vagas na semifinal do Pré-Olímpico. Vale lembrar que apenas o campeão do torneio vai aos Jogos Olímpicos.

Já pelas Eliminatórias da AmeriCup, o Brasil volta a jogar em novembro, com duas partidas dentro do país, ainda em local a ser definido, diante de Uruguai e Panamá. O torneio classificatório coloca na AmeriCup 2025 os três primeiros colocados do Grupo B, com a última janela de jogos acontecendo ainda em fevereiro de 2025.


+ Basquete