Chuvas torrenciais e ventos de até 100km/h podem atingir cidades mineiras da região

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de outubro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Capetinga, Cássia, Claraval, Ibiraci, São Tomaz de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, Itaú de Minas e até Passos têm alerta de tempestade

A frente fria que chegou a Minas Gerais no último domingo (24/10) ainda causa chuvas em praticamente todo o estado, mas, em algumas cidades, a concentração será maior.

Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que a previsão é de tempestades torrenciais e ventanias em algumas cidades.

Ao todo, 277 municípios do Sul, Triângulo e Centro do estado podem sofrer com pancadas fortes de chuva, com acumulados de até 100mm. Há também um risco grande de ventos de tempestade (que chegam a 100km/h) em vários municípios.

Não há possibilidade de chuva de granizo, mas as tempestades podem causar alagamentos e destruição.

Um mapa de satélite no início da tarde de terça-feira (26/10) mostra concentrações de chuva de até 20mm em um período de duas horas. Em outras região a concentração de chuva chega a 10mm.

“A frente fria que chegou neste domingo (24/10) em Minas Gerais aumentou a nebulosidade e deve permanecer ‘estacionada’ pelos próximos dias”, explica o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis, em declaração ao jornal Estado de Minas Gerais.

Veja as cidades com alerta de perigo para chuvas intensas:

Capetinga

Cássia

Claraval

Delfinópolis

Ibiraci

Itaú de Minas

Passos

Pratápolis

Sacramento

São Sebastião do Paraíso

São Tomás de Aquino


+ Tempo