Chegam a Franca mais de 5 mil doses e vacinação deve ser retomada nesta terça (02)

  • Robson Leite
  • Publicado em 1 de março de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde deverá informar para quem, quando e onde serão destinadas essas 5,1 mil novas doses repassadas pelo Instituto Butantan

A Secretaria da Saúde de Franca teria recebido mais de 5,1 mil doses de vacinas nesta segunda-feira.

A informação é extraoficial e poderá ser confirmada pela área de comunicação da Prefeitura ainda no decorrer desta segunda-feira.

Segundo as informações obtidas, o prefeito Alexandre Ferreira passou parte do sábado e domingo no telefone, falando com as autoridades de saúde do Estado.

Logo depois de receber a informação que a quantidade de doses antecipadas na vacinação acabaram no sábado, ele se pôs a atuar para que a população francana, na faixa de imunização, não ficasse sem receber a primeira ou segunda dose.

Com isso, a Prefeitura de Franca estava preparando todos os procedimentos para retomar a imunização já nesta nesta terça-feira (02), atendendo os idosos com a segunda dose e os profissionais linha de frente da saúde.

Segundo assessores ouvidos pelo Jornal da Franca na tarde desta segunda-feira, a Secretaria Municipal se organiza e deve divulgar até o fim do expediente a programação da imunização.

A quantidade ainda é pequena, mas pelas estatísticas da Prefeitura de Franca será possível atender o público na faixa de idade incluído no calendário de vacinação.

 


+ Saúde