Chef de cozinha é condenado à prisão por cliente morrer com sua torta mal assada

  • Nene Sanches
  • Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 14:35
  • Modificado em 6 de dezembro de 2021 às 16:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo as investigações, o motivo da intoxicação foi a carne picada usada no recheio da torta, que não foi cozida corretamente.

O chef John Croucher, de 40 anos, foi condenado a quatro meses de prisão por ter servido uma torta com carne mal assada que levou uma senhora de 92 anos à morte e causou uma forte intoxicação alimentar em 31 pessoas.

O episódio aconteceu em 2018, quando integrantes de uma igreja localizada no vilarejo de Hinton-in-the-Hedges, em Northamptonshire, foram fazer uma comemoração no Crewe Arms, pub onde Croucher trabalhava.

Elizabeth Neuman, de 92 anos, começou a vomitar após comer a torta e teve uma forte intoxicação alimentar, que causou seu óbito.

Os outros paroquianos ficaram “desagradavelmente doentes”, de acordo com a reportagem do jornal The Guardian, reproduzida pela revista Menu.

Após cumprir a reclusão, o chef não poderá exercer a profissão por um ano, de acordo com a sentença emitida.

Apressado

Segundo as investigações, o motivo da intoxicação foi a carne picada usada no recheio da torta, que não foi cozida corretamente. “Odeio dizer isso, mas fui apressado. Por causa disso sou um chef melhor e uma pena que o custo teve que ser esse”, afirmou Croucher antes de ser condenado.

Após cumprir os quatro meses de reclusão, o chef não poderá aplicar sua profissão pelos próximos 12 meses, de acordo com a sentença emitida.

“Uma pessoa saudável morreu de hemorragia gastrointestinal. Nenhuma frase pode refletir a perda causada à família”, disse Sarah Campbell, juíza responsável pelo caso.


+ Gastronomia