Chá que controla a glicemia e o colesterol? Saiba qual é e aprenda a fazer aqui!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de maio de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existe um chá, natural e feito de folhas do pé de manga, que pode e deve ser considerado no controle do açúcar no sangue

Chá de folhas de manga ajuda a reduzir colesterol e glicemia

 

A obesidade é um problema de saúde que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive crianças.

Essa condição não deve ser menosprezada, uma vez que abre portas para outros quadros, como síndrome metabólica, diabetes tipo 2, hipercolesterolemia e hipertensão, para citar alguns exemplos.

Uma das formas de se prevenir é ter cuidado em relação à dieta, evitando excessos, principalmente de alimentos industrializados.

Ao avaliar a qualidade dos alimentos, prefira aqueles que não promovam grandes impactos na glicemia, ou seja, que não aumentem rapidamente o açúcar sanguíneo.

Alguns ingredientes naturais podem ajudar.

Existe um chá, natural e feito de folhas do pé de manga, que pode e deve ser considerado no controle do açúcar no sangue e das taxas de colesterol. A mistura é capaz, inclusive, de baixar o teor desse tipo de gordura.

Além de promover os benefícios citados, ele ainda possui efeito cicatrizante e protetor do fígado.

Para que você desfrute desses benefícios, alguns cuidados são necessários na elaboração da infusão.

Você irá precisar de duas folhas novas do pé manga ou mangueira (evite as secas ou envelhecidas). Basta picar as duas folhas e colocar para ferver em 180ml de água em fogo baixo por 10 minutos.

Após essa etapa, deixe descansar em panela fechada por cinco minutos e, após pronto, basta tomá-lo duas vezes ao dia, antes das principais refeições.

Automaticamente, você colherá os benefícios de controle da glicemia e do colesterol. A receita é indicada para diabéticos, indivíduos com sobrepeso, com esteatose hepática ou síndrome metabólica.

Basta fazer dessa ingestão um hábito e sua saúde irá se beneficiar — e muito.

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar