Chá digestivo para tomar à noite: Opções para reduzir a sensação de indigestão

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de junho de 2023 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa é uma bebida que pode aliviar o desconforto e promover a saúde ao seu sistema digestivo, além de ser especialmente benéfico à noite

tomar chá

Tomar um chá à noite, além de reconfortante, pode trazer vários benefícios – foto Arquivo

 

Depois de uma longa (e cansativa) rotina, nada é mais reconfortante do que um momento de tranquilidade antes de ir para a cama, né? Preparar o seu corpo para uma noite de descanso reparador também é cuidar de si mesmo.

Nesse contexto, um chá digestivo para tomar à noite pode ser a escolha ideal para encerrar o seu dia.

Essa é uma bebida que pode aliviar o desconforto e promover a saúde ao seu sistema digestivo, além de ser especialmente benéfico à noite, quando o metabolismo do corpo diminui e a digestão pode se tornar mais lenta.

Portanto, que tal reservar um momento, desacelerar e desfrutar de uma xícara reconfortante de chá digestivo? Conheça 5 opções para provar já!

Chá de camomila é um dos melhores chás digestivos

Ao optar por um chá digestivo noturno, você estará fornecendo ao seu corpo os ingredientes adequados para ajudá-lo a relaxar e digerir a comida consumida ao longo do dia. Uma das melhores opções é a infusão de ervas calmantes, como a camomila.

Ela é conhecida por suas propriedades relaxantes, que podem ajudar a aliviar a tensão muscular e promover uma sensação de bem-estar geral.

Além disso, ela possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem beneficiar o seu sistema digestivo.

Chá de hortelã é incrível para reduzir o inchaço

Outra erva popular para chás digestivos noturnos é a hortelã. Esse chá para tomar à noite tem sido utilizado há séculos para aliviar a indigestão e os problemas estomacais.

Ele contém mentol, que é um composto que pode ajudar a relaxar os músculos do sistema digestivo, aliviando a sensação de inchaço e desconforto.

Para melhorar, o chá de hortelã também pode ter um efeito refrescante e calmante, ajudando a relaxar a mente e o corpo antes de dormir.

Chá de limão é perfeito para tomar à noite

O limão é conhecido por suas propriedades digestivas e desintoxicantes, tornando-o um ingrediente popular em bebidas e remédios para problemas estomacais.

Ele é um ótimo chá digestivo para tomar à noite por conter ácido cítrico, que estimula a produção de enzimas digestivas e ajuda na quebra dos alimentos, facilitando a digestão.

Além das propriedades digestivas, o chá de limão também é uma excelente fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres e reduz a inflamação no sistema digestivo.

Chás de gengibre e erva-doce

Além das ervas mencionadas, existem outras opções que podem ser adicionadas ao seu chá digestivo, como o gengibre e a erva-doce.

O gengibre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar na digestão, e também promove a circulação sanguínea. A erva-doce, por sua vez, alivia a flatulência e cólicas intestinais, proporcionando alívio após uma refeição pesada.

*Informações Conquiste Sua Vida


+ Bem-estar