compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Centro Cultural Cangoma inaugurou sua nova sede, localizada no Centro de Franca, no último sábado, 26, com diversas apresentações

Nova sede do Centro Cultural Cangoma está localizada à Rua do Comércio, 2303, no centro de Franca – foto ACIF/Cangoma
O Centro Cultural Cangoma inaugurou sua nova sede, localizada no Centro de Franca, no último sábado, 26. A programação – que contou com diversas apresentações – começou às 10h e se estendeu ao longo de todo o dia.
A abertura foi realizada com cantoria e a entrada dos estandartes do Cangoma, às 10h. Na sequência, foi a vez do Grupo Balaio animar o público presente.
Já às 14h, foi realizado um samba com a presença de músicos convidados. Às 15h30, as apresentações seguiram com uma Roda de Jongo. E, para finalizar a grande festa, o Bloco Cangoma, que neste ano arrastou milhares de foliões durante o Carnaval, comandou a diversão.
A nova sede do Centro Cultural Cangoma, que oferece diversos cursos, está localizada na Rua do Comércio, 2303, no Centro de Franca.
Centro Cultural Cangoma
O Centro Cultural Cangoma nasceu pelas mãos do casal Pedro Fonseca e Priscila De Col, em 2006. Ele, apaixonado por música. Ela, apaixonada por dança. Juntos, buscaram um espaço para fomentar a cultura popular e levar para mais pessoas as tradições do nosso país.
“O Centro Cultural Cangoma está na ativa desde 2006. Somos um espaço de fomento, pesquisa, prática e valorização da cultura tradicional brasileira”, explica Pedro.
O movimento do Cangoma no Carnaval começou em 2007, mas foi em 2014 que ganhou força, tomando a forma de bloco e saindo para as ruas com percussão, dançarinos e banda.
Enquanto em 2014 cerca de 500 pessoas, entre integrantes e público, acompanharam o bloco, em 2018 o número de foliões chegou a 10 mil.
Fonte: ACIF