Cemitério da Saudade terá corredores recapeados para o Dia de Finados

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de outubro de 2020 às 01:58
  • Modificado em 28 de outubro de 2020 às 01:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Os dois cemitérios da cidade, Saudade e Santo Agostinho receberam cuidados especiais nesses últimos dias

Os dois cemitérios da cidade, Saudade e Santo Agostinho receberam cuidados especiais da Prefeitura de Franca nesses últimos dias, antevendo o número grande de visitantes que deverão receber já nesse final de semana. 

No Cemitério da Saudade o recapeamento interno de uma parte remanescente está programado para essa quarta-feira, 28. 

Na terça-feira um caminhão pipa da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com dispositivos de alta pressão percorreu os principais pontos realizando uma limpeza geral.

Nos dias anteriores, equipes fizeram o recolhimento e objetos que poderiam armazenar água parada, folhagens em geral. 

O recapeamento previsto será feito em um dos trechos que o piso é de ‘petit pavè’  tem o propósito de melhorar a segurança na locomoção das pessoas. 

Quanto à visitação no domingo e segunda-feira, Dia de Finados, não havia até a terça-feira um posicionamento certo da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que administra os dois cemitérios, mas a probabilidade é de que será liberado, porém sem aquela prestação de serviços habitual, com orientações e pessoal auxiliando na localização dos túmulos.

Isso em razão da situação de pandemia que exige o distanciamento social. A expectativa é que de 40 a 50 mil pessoas passem pelos cemitérios nesse Dia de Finados e evitar qualquer tipo de aglomeração é o grande desafio, cabendo a cada pessoa se cuidar e fazer a sua parte.


+ Serviços