​CDL Franca contrata um instituto especializado para realizar pesquisa eleitoral

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de novembro de 2020 às 16:21
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois da Acif, CDL Franca busca apresentar as intenções de voto do eleitorado no Município com pesquisa

A amostra é selecionada em dois estágios, sendo que no primeiro faz-se o sorteio aleatório de dois bairros em cada região urbana para aplicação das entrevistas

Registro da pesquisa foi realizado nesta sexta (6/11) e a divulgação acontecerá 3 dias antes da eleição

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Franca) contratou a realização de uma pesquisa eleitoral que deverá ser divulgada 3 dias antes do pleito eleitoral.

O instituto responsável é L. K. MAEDA CONSULTORIA DE POLITICAS PUBLICAS, que registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a realização da análise nesta sexta-feira.

A pesquisa leva o número SP-00249/2020 e prevê que sejam entrevistados 400 pessoas até o dia 9 de novembro. A aquisição da pesquisa custou a CDL Franca R$ 6.500,00 e será divulgada no dia 12 de novembro.

No site do TSE consta que o início da pesquisa foi 05/11/2020 antes mesmo do seu registro.

METODOLOGIA

Metodologia de pesquisa consiste na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população residente no município, com 16 anos ou mais de idade.

A amostra é selecionada em dois estágios, sendo que no primeiro faz-se o sorteio aleatório de dois bairros em cada região urbana para aplicação das entrevistas (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro).

No segundo estágio, em cada bairro sorteado, os respondentes são selecionados respeitando-se quotas proporcionais controladas por sexo e faixa etária, de acordo com o perfil da população em estudo e obedecendo ao regime de quotas do TSE de 2020.

Para efeito de controle de qualidade, serão checados 20% do total de entrevistas realizadas.


+ Política