Casal adota cão deprimido que passou 400 dias em abrigo e agora não para de sorrir

  • Nene Sanches
  • Publicado em 17 de setembro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Antes de ser adotado, o cachorro Moose ficou um ano, um mês e cinco dias morando em um abrigo para animais abandonados.

Foram 400 dias esperando uma família e agora ele conseguiu! Um casal adotou um cão que estava muito deprimido e vivia em um abrigo e a história do cachorrinho acabou viralizando na internet. Moose é um cão da raça Dogue Alemão e viralizou depois de ter sua imagem muito tristinha compartilhada.

Com a repercussão, Tawan Sornasp, de Seattle (EUA), sentiu que deveria fazer alguma coisa. Ela queria dar uma nova vida para o bichinho! Tawan e o namorado viajaram até Washington, na Franklin Humane Society, para buscar Moose.

“Assim que li a história dele e vi as fotos, sabia que precisávamos trazê-lo para casa e nossa Ohana. Ohana significa família. Família significa que ninguém fica para trás ou é esquecido”, disse Tawan.

Tristinho

Antes de ser adotado, Moose ficou um ano, um mês e cinco dias morando em um abrigo para animais abandonados.

O dog até chegou lá animado, mas ao longo do tempo, vendo que ninguém o ajudava, foi ficando bem triste.

A situação era crítica e Julie Saraceno, passeadora voluntária no abrigo, resolveu compartilhar um vídeo do doguinho. As imagens viralizaram e chegaram até o navegador de Tawan!

“Sabia que era nosso”

A mulher acessava a internet e o drama do cachorrinho pulou na sua tela. “A história de Moose apareceu no meu navegador”, disse. Era um sinal!

Assim que viu o cachorrinho, Tawan e seu parceiro não tiveram dúvida, seriam os novos tutores dele.

Ela imediatamente enviou um e-mail ao abrigo e perguntou como poderia conhecer Moose. Logo depois a resposta e o encontro havia sido marcado.

Emocionante

Quando chegaram ao abrigo, eles tiveram mais certeza ainda que só sairiam dali com o bichinho. “Contive as lágrimas quando o conheci e meu parceiro chorou porque nossos corações se partiram por esse gigante gentil”, disse ela.

O cachorrinho entrou na sala muito animado, e aos poucos foi se acalmando e deitando para receber carinhos dos dois.

“Quando saímos de casa, tínhamos todas as intenções de adotá-lo. Depois que o conhecemos, foi oficial, ele era nosso, sem dúvidas”, comemorou ela.

Moose não teria mais que se preocupar no abrigo, os 400 dias sozinho ficaram para trás.

Irmãs

Segundo o portal Só Notícia Boa, a adaptação foi super positiva e Moose se deu super bem em casa. O casal, que adotou o cão que agora não estava mais deprimido, também tem outros pets.

“Ele se adaptou muito rapidamente, é maravilhoso ver. Nos primeiros momentos em casa ele pegou um burrito que estava no balcão da cozinha, mas tiramos dele antes que ele pudesse comer”, contou Tawan.

É, Moose ficou a vontade mesmo, né? Com as irmãs, é tudo brincadeira!

“A irmã mais nova dele, que pesa 7 quilos, está tentando brincar com ele e é a coisa mais engraçada de se ver. Estamos tão apaixonados por Moose, ele sempre será um filhinho da mamãe”, brincou.


+ Animais