Casa da Cultura e do Artista Francano terá atendimento ao público até às 20 horas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 11 de abril de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com novo horário de atendimento, alterado por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, mais pessoas terão acesso ao local

Com novo horário de atendimento, mais pessoas terão acesso à cultura na cidade

 

Desde a última segunda-feira, 10, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, no Centro de Franca, mudou seu horário de atendimento.

Agora, as pessoas poderão visitar as exposições das 8 até às 20 horas, de segunda a sexta-feira, de forma totalmente gratuita.

O horário estendido faz parte de uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, de que a Casa da Cultura permaneça aberta até mais tarde para que mais cidadãos tenham acesso à cultura e às artes, podendo visitar o espaço após saírem do trabalho e dos estudos.

No local, funcionam o MIS (Museu da Imagem e do Som), a Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”, Academia Francana de Letras, Ateliê Bonaventura Cariolato e o Memorial da Resistência Negra.

Mateus Caetano, presidente da FEAC, disse que a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” é a única da região a funcionar até o período noturno, o que possibilitará um maior número de visitantes e também de visitas guiadas.

“Das 8 às 12 horas, teremos visitas guiadas com as escolas e das 12 às 20 horas, todas as exposições serão abertas ao público e com agendamentos também”, disse.

A Casa da Cultura fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1.531, no Centro.

Mais informações e agendamento de visita guiada podem ser obtidos pelo telefone (16) 3721-8692.


+ Cultura